Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


domingo, 4 de julho de 2010

Caminho para o sucesso!



Nunca deixe de voar! Por mais alto que seja, você é capaz, ainda que você esteja só ou apenas mais um na multidão você é capaz de voar ainda mais alto, só depende de você. Às vezes é necessário voltar ao ponto de partida, muitos já fizeram isto, mas logo tomaram de volta o seu vôo e estão até hoje buscando cada vez mais as alturas.
Seja audacioso, queira mais, esteja sempre preparado porque as oportunidades sempre vêm.
Não importa o que aconteceu e sim como vamos reagir ao que aconteceu, tenha atitudes positivas.Um exemplo: sabe quando a gente bate o dedinho na quina da mesa logo pela manhã?Pois é, não importa o que aconteceu e sim como vamos reagir.Se você logo xinga um baita palavrão, te garanto que o resto do seu dia vai ser igual ao palavrão que você gritou. De contra partida,se você mesmo sentindo dor deixou para lá o incidente e ainda viu vantagens tipo “vão se as unhas e ficam-se os dedos” seu dia será melhor.Agradeça, pois a gratidão é o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter.Tenha em mente que existem pessoas que tem bem menos que você e são felizes.
Sonhe grande, mas sonhe grande mesmo porque você é do tamanho do seu sonho e ninguém quer ser chamado de tampinha nê?E outra, sonhar grande e sonhar pequeno da o mesmo trabalho, então qual o melhor? Mas cuidado porque ter sonhos não é viver em ilusão.Não dê passos maior que a pena senão você cai.Seus sonhos podem ser simples ou audaciosos, mas se prepare para transformar em realidade, a primeira coisa a fazer é estipular uma data para ele realizar, metas, planejamentos...
Toda escolha requer renúncias, e quando nós estipulamos uma data para os sonhos acontecerem, está gerando no futuro a materialização deste sonho, daí em diante nós temos de escolher renunciar muita coisa para que de fato aquilo aconteça. Cuidado para não ficar fanático, louco, obcecado, somos seres humanos e não máquinas temos de descontrair também, mas não perca o foco.
Qual o porque deste sonho? Muitas pessoas querem algo por motivo errado, apenas pelo dinheiro, outras ainda para impressionar ,causar inveja e assim alista segue com as mais diferentes formas de motivação errada.Repita a frase que se segue: “os meus sonhos são para realização dos meus projetos de vida” fora isto é motivação errada e uma pessoa com motivação errada é uma pessoa frustrada não tem motivação para continuar sonhando.
Uma das barreiras que impedem a realização de um sonho é o medo do não, as pessoas tem medo de receberem um não tem medo de buscar ajuda, auxílio para concluir seus objetivos e receber um não.Quem é que nesta vida nunca recebeu um não?Até os grandes empresários de vez em quando recebem não como resposta e mesmo assim não fecham suas empresas. Outra barreira é o medo de errar, medo de fazer a coisa acontecer e dar errado, medo de estar concretizando um sonho errado...Se você sonhou, planejou e teve a motivação correta como é que este projeto pode ser errado.E o pior de todas as barreiras a preguiça de se mover, mas até mesmo a preguiça é um medo, medo de criar algo e depois ter de continuar sonhando dando continuidade em seus projetos...
Se você é bom em alguma coisa, potencializa mais e se torne um mestre naquilo que você faz de melhor, naquilo em que você não é bom nunca diga que eu não consigo ou ainda pior eu não sei fazer, Deus deu ao homem a capacidade de raciocínio, duas pernas, dois braços, uma boca...Então você é capaz, você pode fazer qualquer coisa, vai depender da sua motivação, das suas escolhas e renúncias.A excelência em algo não vem por acaso é a base de esforço, é prática.Se você não sabe, busque conhecimento; se você não consegue, busque meios de conseguir; se é muito alto use escada, se é muito rápido compra uma moto, se é longe vai de avião.
"Quer ter o que ninguém tem então faça o que ninguém faz”.Menos de 4% das pessoas tem este pensamento no Brasil, quantas oportunidades cruzam os nossos caminho o tempo todo e não damos conta que ali está a mina de ouro. 20% dos brasileiros buscam de alguma forma realizar seus sonhos, lutam, buscam e até conseguem realizar projetos de vida.Agora um dado alarmante 76% estão andando para traz e pior prejudicam todo um sistema.Como assim?Você deve estar se perguntando é simples, quem não conhece alguém que diz: “há no momento estou parado” e esta resposta é a mesma mês após mês?Pois é ele não está parado, ele está sendo deixado para traz, porque o mundo está em constante movimento, constante mudança aí quando ele resolver se movimentar ele estará desatualizado e o seu sonho ficou quase impossível de realizar.”Devemos ser o que somos e ter aquilo o que merecemos
O melhor caminho é o mais difícil. Um atleta que treinaou 12 horas por dia conseguiu 8 medalhas nas olimpíadas.Se ele tivesse treinado apenas 6 horas pela teoria ele teria conquistado apenas 4. Vamos quebrar a cabeça um pouco: o que é mais fácil, treinar 12 horas ou 6 horas por dia?Eu respondo, 6 horas nê!Pois bem, mas o que é melhor 8 ou 6 medalhas?Eu respondo de novo 8, obvio.Deduzimos neste exemplo que o caminho mais difícil é o melhor caminho
A diversão é imprencidivel até mesmo porque quando você alcançar seus objetivos se você for uma pessoa chata não vai ter ninguém ao seu lado para você poder compartilhar.Mas cuidado para não abusar da diversão e em vez do foco dos seus objetivos, você começar a focar a farra ,aí o sonho, já era.Não perca o foco diversão com moderação!
A reclamação é um câncer que corroí, mata desmotiva até o mais persistente.Aprenda a reclamar apenas daquilo que você pode mudar, então não reclame procure mudar aquilo que está errado.Um exemplo: está chovendo você vai reclamar da chuva porquê, você vai poder mudar o clima?Agora de repente onde você esta se encontra numa bagunça cheio de lixo no chão pra quê reclamar limpe ou procure o responsável pela limpeza e conscientize ele de suas obrigações, pronto acabou a sujeira e ninguém foi obrigado a escutar a sua ladainha.
Se você fez tudo certo, se empenhou ao máximo, deu o seu melhor, não vai adiantar se preocupar porque a preocupação só vai te dar desânimo, e falta de sonhos, pois ela te consome pó dentro, a ponto de seus pensamentos ficarem voltados só para aquela questão.
Aprenda a trabalhar em equipe, seja entusiasmado, seja um líder, mas se não for seja um bom liderado, tenha fé, ética, aprenda a compartilhar novas idéias e recicle as antigas.Seja persistente, mas com consistência.Se por ventura algo der errado aprenda com o erro, 99% das pessoas aprendem com seus próprios erros apenas 1% aprende com o erro do outro e mesmo assim quando vai fazer, achando que está certo, erra.Quem solidificou um sonho sabe o caminho e faz tudo de novo com outro sonho só que diferente.
O segredo não é o que fazer e sim como fazer.

Por Elvis lider do ministerio dos adolescentes da IBNVJ(baseado na palestra de Madson Trindade)

Um comentário:

Madson Trindade disse...

Estas são as melhores observações de uma pessoa "Líder"
Um "Líder" sabe o que escreve, e também sabe o que fala!

Grande abraço,
Madson Trindade