Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


domingo, 27 de junho de 2010

A geração da conquista


Hoje vamos rapidamente refletir sobre o “hoje”. Sobre a geração em que você vive e com a qual peregrina aqui no mundo. A geração que Deus lhe confiou!
O Dicionário Houaiss define a palavra geração como: “Espaço de tempo correspondente ao intervalo que separa cada um dos graus de uma filiação e que é avaliado em cerca de 25 anos”. O que posso observar é que se você tem, em média, 25 anos para baixo, você, inevitavelmente, subiu no barco desta geração.
Desde os tempos de Josué que não víamos um povo tão confuso! Em um segundo, impérios são criados e destruídos. Vocabulários, costumes, expressões, sexualidade, comportamentos sociais e ideologias mudam na velocidade em que os computadores acrescentam zeros à capacidade de seus processadores. Os valores são ditados pelos gurus da televisão, revoluções são fruto de manipulação das novelas populares. Pão e circo = fast food e pixel! Consumismo é o ópio da geração sem identidade. Cada mês um novo modelo de celular com uma nova efemeridade. Um recurso a mais no DVD, deixa os neófitos sem dormir. Penso, logo não penso. E uma nova boate descolada torna as noitadas cada vez mais “felizes”...
Ufaaaa... É em meio a este panorama que estamos. Somos a voz que clama dos shoppings. Somos os “Levitas DJ´s” da nova geração. Somos as cartas vivas dos blogs de internet. Somos os galhos conectados na Videira verdadeira, não na transgênica. Somos a primeira geração de Profetas do novo milênio (e talvez a última...)!
E essa “primeira leva” de profetas que Deus levanta para o adorar com a intensidade de um drum´n Bass, sendo mais significativa e brilhante que o último filme em DVD, e que dá continuidade à revolução do Evangelho de Jesus! Contextualizando e quebrado as estruturas da religiosidade e desafiando sua geração. Ide e fazei discípulos. Não há nada mais atual.
"Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.” (Sl. 24.6.)
Livan Veiga Vice-Presidente da JuBaCAd
e líder de Jovens da Primeira Igreja Batista de Campinas

Um comentário:

Sara PC disse...

adorei o blog!
muito mesmo esta fazendo um bom trabalho!
será que você poderia seguir o meu? AFNAOFUIEU.BLOGSPOT.COM
Acho que você vai gostar. Beijos!