Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


domingo, 20 de junho de 2010

Em busca do bem-estar no mundo atual...


No meio secular tem crescido de forma surpreendente a busca por práticas que tragam “sentimentos positivos”. Tais práticas fazem com que as pessoas mergulhem em técnicas e ideais que criam certa distância da área espiritual ou as levam para perto de experiências espirituais que podem trazer certo prejuízo em sua relação com Deus e, consequentemente, em suas vidas.
Ao se envolver com outras formas de “conhecimento”, buscando um bem-estar físico, mental e/ou espiritual, muitas pessoas começam a encontrar “valores” aonde eles não existem. Tais valores enganosos podem começar a fazer com que a mente das pessoas se fixe em objetos, aromas, plantas, ritos, e muitas outras coisas que as técnicas esotéricas e de auto-ajuda trazem à população carente (carente espiritualmente, eu digo).
O público mais susceptível a esse tipo de busca, hoje em dia, é o público jovem. Grandemente influenciados por filmes de bruxaria, livros de técnicas de meditação, horóscopo, revistas teen´s que trazem inúmeras simpatias, testes do amor ideal, como se destacar entre os amigos, como ser positivo e otimista, etc, os jovens têm se distanciado da verdade razão de viver, que é a busca pela intimidade com Cristo.
Satanás está tentando destruir vidas por meio de engôdos. As mentiras de satanás estão invadindo as igrejas e chegando a ponto de fazer com que até mesmos os jovens cristãos leiam horóscopos, vejam qual a cor favorável no dia, número da sorte entre outras coisas... Parece absurdo, mas não é!!! São inúmeros “gurús” que surgem dia após dia e revelam ao povo novos caminhos para se atingir a plenitude como seres humanos; um caminho que depende apenas do “seu querer”! Um caminho no qual você é o único responsável. Um caminho no qual você é seu próprio “deus”.
Mas a Palavra do Senhor nos alerta sobre tais pessoas e no livro de Mateus encontramos algumas passagens como:. “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mt 7.15). “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mt 24.11). “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mt 24.24).
Nossa juventude precisa se atentar ao que é de Deus e o que parece ser de Deus. Esse Deus é quem dá o direcionamento, e não tiras de papel escritas por homens. Esse Deus é quem traz a paz, e não frases soltas em um livro. É esse Deus quem nos dá vida, e não um homem qualquer. E é esse Deus que nos mostra o verdadeiro amor; um amor de forma pura e não com uma fórmula mágica para se apresentar a nós.
Não deixe que o “positivismo” seja maior que o cristianismo em sua vida. Se quer realmente ser positivo e otimista na vida das pessoas, seja um verdadeiro servo e Deus e mostre a única mensagem que pode ser realmente positiva, otimista e, com certeza, real na vida das pessoas: a mensagem da Salvação em CRISTO JESUS!!
Pois o caminho da plenitude é um só, e o próprio Jesus foi quem mencionou isso quando disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14.6).
Seja mais servo cristão e dessa forma você alcançará um nível maior de conquistas (principalmente de almas). É hora de deixar de ser apenas mais um e começar a fazer diferença no meio secular e na Igreja do Senhor.
Por Breno Amaral

Nenhum comentário: