Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


quarta-feira, 24 de março de 2010

Os cristãos e o caminho que têm seguido (Parte II)

No contexto em análise a palavra religião está indicando dinâmica, ação, atividade, conforme observamos nos verbos “visitar” e “guardar-se”. Sentido este diferente do que costumeiramente empregamos para esta tão falada palavra, pois por vezes dizemos e ouvimos dizer: “sou de tal religião” ou “fulano pertence a tal religião”. De acordo com o versículo citado podemos dizer que devemos viver uma verdadeira religião, e isto consiste em tomar no mínimo duas atitudes:
• Visitar(ajudar) os órfãos e as viúvas( necessitados);
• Guardar-se do pecado, não se contaminar com as coisas más deste mundo.
Deus, desde o Antigo Testamento, sempre demonstrou um cuidado especial pelos órfãos e pelas viúvas (necessitados), conforme podemos observar em Deuteronômio cap 10; verso 18, por exemplo. No Novo Testamento não é diferente, pois no livro de Atos observamos no capítulo 6 mais uma vez essa preocupação quando os apóstolos, preocupados com a assistência prática aos membros da igreja, instituem diáconos para servir às mesas ou, em outras palavras, servir o pão aos necessitados (no contexto, para as viúvas).
Analisando o exposto sob uma ótica espiritual, tomo a liberdade de fazer algumas considerações que acho de suma importância.
Nós (a Igreja do Senhor Jesus) somos (ou pelo menos deveríamos ser) verdadeiros diáconos do Senhor. Explico-me: Nós também fomos constituídos para levar o pão aos necessitados, não apenas esse pão material que você comeu hoje pela manhã, mas algo muito mais importante. A Palavra de Deus nos adverte no livro do profeta Amós cap 8, verso 11 da seguinte maneira: “Eis que vem dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor”.
Por incrível que pareça, e você sabe disso talvez bem mais do que eu, nós, eu disse NÓS, temos como saciar essa fome e essa sede. Não somos o alimento, mas somos a colher; não somos a água, mas somos o copo que Deus quer e vai usar nestas últimas horas da Igreja na face da Terra. Você crê??!! Então leia o que Paulo diz em Efésios cap 3, verso 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segumdo o poder que OPERA em NÓS.
O tão famoso “IDE” de Jesus registrado em Marcos cap 16, verso 15 ainda ecoa pelos quatro cantos da Terra procurando valentes que o abracem verdadeiramente, embora me pareça que ultimamente esteja ocorrendo uma inversão de sujeitos no que diz respeito para quem é dada essa ordem. Pelo nosso tão cômodo comportamento (programações internas apenas para os crentes, templos bem arejados e climatizados, bancos confortáveis etc) parece que ouvimos a Bíblia dizer: “IDE pecadores para os templos, IDE pecadores e procurai algum Pastor que não esteja tão ocupado para orar por você, IDE pecador e procurai uma forma de você não ir para o inferno. Esforça-te pecador e tem bom ânimo, porque se você esperar muito...” Ah não é isso que a Bíblia fala??!! “Que pena!” Quem sabe você pensou! Espero que não!
Por Isaias Pinheiro Filho, membro da Assembléia de Deus em Ananindeua – PA

Nenhum comentário: