Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cristais na igreja

Durante um culto de adolescentes que assisti,há poucos dias, numa determinada igreja,um coral composto pela moçadinha do local apresentou-se com qualidade,cantando cinco músicas durante toda a reunião.Todas as canções tinham solos vocais, que foram interpretados por uma mesma garota.Dona de uma voz afinada e suave,vestida num modelito"hippie-moderno",a menina encantou a congregação.Ressabiado,prestei atenção nos demais componentes do grupo(cerca de trinta).Como disse, não era nenhuma banda ou conjunto profissional.Coral simples, cantavam músicas conhecidas, mas com dedicação.Pois bem, as outras garotas(e os garotos também) olhavam a menina em questão com espantosa veneração, como se fosse uma "pop star",da qual eles tinham o prazer de estar perto.Terminado o culto, indaguei um amigo que frequenta aquela igreja: - É sempre essa garota quem sola as músicas?Não existem outras adolescentes que cantam? -Existir, existem –respondeu ele –mas ela louva há mais tempo, faz aula de canto e o pessoal da igreja mesmo dá primazia a ela. Calculista, continuei: - E alguém já se arriscou a compará-la com a Sandy? -Ei, já ouvi isso sim, nos corredores da igreja! – devolveu, surpreso. Na verdade, não me assusto mais com essas coisas, pois já são questões antigas em nosso mundo evangélico.Diria que são dois os problemas principais.O primeiro é a nossa teimosia em querer tomar para nosso povo os padrões de comportamento do mundo –incluindo o de fama.A questão é:Não somos a luz do mundo?Iluminamos ou não?Não se trata de radicalismo,de não participarmos do que rola por aí(nos limites bíblicos, é claro).Ocorre que nós é quem temos de ditar nosso padrão de conduta e não deixar que os outros o façam.Que os outros nos imitem,e não o contrário.O segundo problema diz respeito aos talentos que sufocamos em nossas igrejas quando privilegia alguém que se destaca mais rapidamente.Ela canta bem?Ele fala bonito?Beleza!Que sejam aproveitados na obra do Senhor.Só não podemos esquecer que a igreja é lugar de comunhão entre irmãos.Cada um é igual ao outro.Apenas Cristo é diferente. Todos, portanto, devem ter a oportunidade de mostrar suas qualidades.Para terminar, é bom lembrar que esse tipo de coisa também aconteceu no tempo de Jesus.Uma mãe queria que Ele reservasse lugar especial no céu para seu dois filhos, por serem bons discípulos."Não!", foi a resposta do Senhor. Os demais discípulos também eram talentosos e só precisavam de tempo para mostrarem-se úteis(o que acabou ocorrendo).Jesus quer a sua pessoal contribuição para a divulgação do seu Evangelho,e não a de"estrelas" que não tenham compromisso com ele. Fazendo sua parte, respeitando seu irmão e permitindo que ele também se expresse, você agradará a Deus.Assim poderá ser um Verdadeiro Cristão,e não Cristal.
Anderson Silva Santos é líder de adolescentes na Assembléia de Deus.

Nenhum comentário: