Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


domingo, 27 de setembro de 2009

Nos dias de hoje

Educar adolescentes nos dias de hoje não é tarefa fácil!Cometemos, muitas vezes, o erro de querer comparar a educação que recebemos com a educação dos adolescentes de hoje. Não tem nada a ver. O contexto sócial, cultural e religioso é completamente diferente.Há uma crise de valores que assola a sociedade brasileira, que passa pela igreja cristã - refiro-me a às igrejas católica e evangélica. Falta exemplo para os jovens.Os líderes que deveriam ser os modelos de ética e moral, em todos os níveis - político e religioso, se mostram incompetentes e verdadeiras fraudes.Como esperar de um adolescente bem informado e pressionado por resultados excelentes no campo da educaçãoformal e do trabalho, que tenha condições de se tornar um adulto livre, autônomo e produtivo?É preciso parar para ouvi-los!Discursos vazios em nada contribuem para sua formação. Entender o que passa em seu coração é o caminhopara ajudá-los. Se não confiarem nos pais e líderes religiosos em quem confiaram? Certamente nos traficantes de drogase adultos corruptores.Não basta regras, embora sejam elas necessárias, é preciso exemplo verdadeiro.A responsabilidade de educar é nossa e não de Deus. Ele não nos substituirá na educação de nossos adolescentes.Se a igreja não criar espaços educativos, sofrerá as consequências e Deus não vai interferir no processo. O que precisamos entender é que é cobrado de nós, responsáveis - pais e líderes religiosos, o futuro dos adolescentes.Com a graça de Deus, mergulhemos de cabeça nesta problemática da família e da igreja, e procuremos com todas as forças de que dispomos, os caminhos para salvar os pequenos que nos foram dados como presente e que representamnosso maior desafio vivencial.
Pr.Iracy dos santos

Nenhum comentário: