Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perdão! Você é capaz?

Você sabe o que é perdão? É um sentimento que surge em nossos corações,quando preferimos dar mais valor a uma pessoa do que as ofensas que ela nos fez.Perdoar é reconsiderar, colocar uma pedra por cima, começar do zero. Não ter nenhum sentimento negativo contra quem nos ofendeu.
Perdoar vem de Deus
Em Rm 3:23 diz : “Todos os nossos pecados foram perdoados pelo PAI através do sacrifício de Jesus.
Porque devo perdoar?
Quando perdoamos somos perdoados. Como você ora pedindo perdão a Deus , se você não é capaz de perdoar? Mt 6:12 e Mc 11:25 e 26.O perdão une as pessoas. Deus nos manda perdoar uns aos outros, porque Ele nos perdoa(Mt 6:14 e 15).O Senhor também nos ensinou que não só o ofensor deve pedir perdão, mas aquele que foi ofendido. Mesmo que você seja a vítma, seja injustiçado, você deve ir até ela, para que haja concerto. Pedir perdão é um ato de humildade. O orgulho é o maior inimigo do perdão.Lembre-se aquele que se humilha será exaltado mas aquele que se exaltar será humilhado. Mt 23:12.
Já está comprovado que mágoa, ressentimento e amargura podem produzir doenças sérias, pois o corpo passa a sofrer as conseqüências do que se passa na alma: a imunidade pode baixar, a pessoa pode ganhar ou perder peso aceleradamente, podem ocorrer problemas de pele, queda de cabelo, etc...
É perfeitamente normal sofrer quando se é ofendido. Não estou falando que o certo é fingir que ta tudo bem ou ignorar o que se sente. Você não pode é deixar que um sentimento ruim pare toda sua vida e nem deve se entregar a um sentimento prolongado de mais.
Aprenda com José
José foi um jovem que sofreu muito.Ele foi vendido pelos seus próprios irmãos, trabalhou como escravo por um bom tempo, foi caluniado pela a esposa de seu patrão ficou preso num calabouço e foi esquecido por todos. A maioria de nós se tivesse passado por uma dessas situações, teria se descabelado. Era para José ser a pessoa mais chata, mais amargurada, amargurada, mal humorada, triste e ressentida que existe. Mas ele não era nada disso. Quando reencontrou com seus irmãos, no momento certo, ele os abraçou e os perdoou de verdade. Não é á toa que José é o personagem bíblico que mais perfeitamente pode ser comparado a Jesus.
Devemos perdoar a todos
Quando a gente ver na TV casos que revoltam, ás vezes desejamos até mal para as pessoas.Os assassinos também merecem ser perdoados. Jesus é capaz de transformar a vida de qualquer pessoa, e lavar o pecado mais imundo. Basta a pessoa se arrepender e aceitar a Jesus Cristo (Is 1:18 e 19). O primeiro passo para liberar o perdão é a oração. Quando reconhecemos que precisamos da ajuda de Deus Ele nos atende. Peça a Deus humildade e amor para perdoar o seu irmão. Ore para que Ele cuide do seu coração e tire toda mágoa.
Postado por Karina

Nenhum comentário: