Declaração de visão,missão e valores do Ministério dos Adolescentes Na Trilha

O Ministério dos “Adolescentes Na Trilha”, da Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça,existe para levar os adolescentes a uma maturidade cristã, preparando-os para os ministérios da igreja afim de ganhar pessoas para Jesus,e torná-las membros do Corpo de Cristo.Essa é a nossa missão no mundo ,para glorificar o nome de Deus.

Se voce quiser contribuir com textos e mensagens a serem postadas no blog envie-nos para o e-mail elviskarinaoliveira@gmail.com


sábado, 24 de outubro de 2009

Halloween e o Ocultismo 1ª parte

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus22:29)”.A falta de entendimento tem afastado o homem de Deus, tudo o que Deus tem ordenado não se tem feito quer alguns exemplos bem claro disto?
"Não terás outros deuses diante de mim”.(Êxodo 20: 3)
O que o homem tem feito durante os séculos?
Todo o conceito que o mundo tem ditado as sociedades tem acatado sem questionar.Preste atenção, e responda a si mesmo.Eu tenho participado disto?Ou estou tentando mudar estes conceitos?
Veja só esta “inocente festa”.
Halloween ou “dia das bruxas” que será comemorado no próximo dia 31 de outubro,não é apenas uma festinha onde as crianças saem fantasiadas pelas ruas pedindo doces.Esta festa comum nos Estados Unidos é originária da Irlanda, e era realizada pelos magos conhecidos como druídas.
Neste dia, eles acreditam que está aberto o portal onde separam os vivos dos mortos e se pode consultar os mortos sobre várias questões ex: quais casamentos poderão ser realizados (os casais são definidos pelos espíritos para uma melhor combinação de energia), definir quantos sacrifícios serão necessários para determinadas situações (sacrifício de pessoas seqüestradas e até de crianças), firmar pactos (regrados em muito sangue humano e orgias).
Em fim uma festa de aparência inocente né?Mas não é!
Enquanto a mídia utiliza este dia para promover filmes de terror que enche a bilheteria ,os comerciantes vendem suas fantasias,são aplicadas brincadeiras de mau gosto.....algo de horrível acontece nas escondidas(para quem não sabe isto é o conceito do ocultismo).
Significados ocultos de alguns símbolos desta data:
•A abóbora com rosto – Originou-se da lenda de um homem, Ele morreu, mas foi lhe negado a entrada tanto no céu, como no inferno. Então, condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite.
• Uso do pentagrama - O pentagrama tem sido usado como amuleto, mas ele é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e, geralmente, é colocado sobre ou na frente do altar.É também a representação do diabo.
• Pescar maçã numa bacia - Esta antiga prática surgiu da adivinhação do futuro. O participante que obtivesse sucesso, poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.
• Pedir doces - Esse costume surgiu da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Um paralelo que podemos fazer é que as crianças representam os demônios, porque elas saem pedindo doces e dizendo: "Doces ou travessuras?". Assim, quando elas não conseguem os doces, fazem as travessuras aos que negaram. Assim, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta aos demônios.
•Gato preto - Os gatos eram objetos de adoração e estavam presentes nesta festividade. Acreditava-se que, após um período de silêncio, com a busca da meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto. Infelizmente, o espaço é curto para muitas informações, contudo quero levá-lo à luz da Palavra de Deus. Pessoas que participam desta festa têm que se conscientizar que o Halloween traz conseqüências. Estamos debaixo da lei da semeadura, então, “o que o Homem semear, ele irá colher”.
Neste tipo de ritual encontramos a Necromancia, o animismo, o Politeísmo e outras práticas pagãs, que não condizem com as Sagradas Escrituras, pois elas nos afirmam claramente que não há possibilidade de alguém morto entrar em contato com o mundo dos vivos. Para Deus isto é abominação!
"Pois aos homens está ordenado viver e morrer uma só vez, depois disso juízo".( Hebreus 9- 27)
"Quando pois, vos disserem:Consultai os que tem espíritos familiares e aos adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo o seu Deus? A favor dos vivos, consultará aos mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles". (Isaias 8:19-20)

Assim, os que apóiam ou participam desta festa, devem ter consciência que estão envolvidos com os rituais e, portanto, estão fazendo parte da mesa dos espíritos malignos e demônios, porque unem-se com o mesmo propósito da festa.
"Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejas participantes com os demônios. Ou irritemos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" (I Corintios 10 :18-22:)
continua...

Nenhum comentário: