“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus22:29)”.A falta de entendimento tem afastado o homem de Deus, tudo o que Deus tem ordenado não se tem feito quer alguns exemplos bem claro disto?
"Não terás outros deuses diante de mim”.(Êxodo 20: 3)
O que o homem tem feito durante os séculos?
Todo o conceito que o mundo tem ditado as sociedades tem acatado sem questionar.Preste atenção, e responda a si mesmo.Eu tenho participado disto?Ou estou tentando mudar estes conceitos?
Veja só esta “inocente festa”.
Halloween ou “dia das bruxas” que será comemorado no próximo dia 31 de outubro,não é apenas uma festinha onde as crianças saem fantasiadas pelas ruas pedindo doces.Esta festa comum nos Estados Unidos é originária da Irlanda, e era realizada pelos magos conhecidos como druídas.
Neste dia, eles acreditam que está aberto o portal onde separam os vivos dos mortos e se pode consultar os mortos sobre várias questões ex: quais casamentos poderão ser realizados (os casais são definidos pelos espíritos para uma melhor combinação de energia), definir quantos sacrifícios serão necessários para determinadas situações (sacrifício de pessoas seqüestradas e até de crianças), firmar pactos (regrados em muito sangue humano e orgias).
Em fim uma festa de aparência inocente né?Mas não é!
Enquanto a mídia utiliza este dia para promover filmes de terror que enche a bilheteria ,os comerciantes vendem suas fantasias,são aplicadas brincadeiras de mau gosto.....algo de horrível acontece nas escondidas(para quem não sabe isto é o conceito do ocultismo).
Significados ocultos de alguns símbolos desta data:
•A abóbora com rosto – Originou-se da lenda de um homem, Ele morreu, mas foi lhe negado a entrada tanto no céu, como no inferno. Então, condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite.
• Uso do pentagrama - O pentagrama tem sido usado como amuleto, mas ele é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e, geralmente, é colocado sobre ou na frente do altar.É também a representação do diabo.
• Pescar maçã numa bacia - Esta antiga prática surgiu da adivinhação do futuro. O participante que obtivesse sucesso, poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.
• Pedir doces - Esse costume surgiu da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Um paralelo que podemos fazer é que as crianças representam os demônios, porque elas saem pedindo doces e dizendo: "Doces ou travessuras?". Assim, quando elas não conseguem os doces, fazem as travessuras aos que negaram. Assim, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta aos demônios.
•Gato preto - Os gatos eram objetos de adoração e estavam presentes nesta festividade. Acreditava-se que, após um período de silêncio, com a busca da meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto. Infelizmente, o espaço é curto para muitas informações, contudo quero levá-lo à luz da Palavra de Deus. Pessoas que participam desta festa têm que se conscientizar que o Halloween traz conseqüências. Estamos debaixo da lei da semeadura, então, “o que o Homem semear, ele irá colher”.
Neste tipo de ritual encontramos a Necromancia, o animismo, o Politeísmo e outras práticas pagãs, que não condizem com as Sagradas Escrituras, pois elas nos afirmam claramente que não há possibilidade de alguém morto entrar em contato com o mundo dos vivos. Para Deus isto é abominação!
"Pois aos homens está ordenado viver e morrer uma só vez, depois disso juízo".( Hebreus 9- 27)
"Quando pois, vos disserem:Consultai os que tem espíritos familiares e aos adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo o seu Deus? A favor dos vivos, consultará aos mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles". (Isaias 8:19-20)
Assim, os que apóiam ou participam desta festa, devem ter consciência que estão envolvidos com os rituais e, portanto, estão fazendo parte da mesa dos espíritos malignos e demônios, porque unem-se com o mesmo propósito da festa.
"Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejas participantes com os demônios. Ou irritemos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" (I Corintios 10 :18-22:)
continua...
sábado, 24 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Pry disse:
gentii as fotos estão ótiimas momentos
divertiidos aconteceram q venha o
proxiimo acampa!!
19 Outubro, 2009
divertiidos aconteceram q venha o
proxiimo acampa!!
19 Outubro, 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Adolescentes
ADOLESCENTE É ADRENALINA QUE AGITA A JUENTUDE
ADRENALINA que dá taquicardia nos pais
que provoca fidelidade nos amigos
desperta paixão
cansa os professores
curte um barulhento som.
ADOLESCENTE é:
um atleta que busca o colo dos pais
um ousado no agir
um temerário porque desconsidera o perigoum herói
reprimido pela timidez
um conquistador que sofre "um branco" na hora H
alegria de sonrisal em copo dágua.
DIFÍCIL É LIDAR COM ELE,porque
ADRENALINA que dá taquicardia nos pais
que provoca fidelidade nos amigos
desperta paixão
cansa os professores
curte um barulhento som.
ADOLESCENTE é:
um atleta que busca o colo dos pais
um ousado no agir
um temerário porque desconsidera o perigoum herói
reprimido pela timidez
um conquistador que sofre "um branco" na hora H
alegria de sonrisal em copo dágua.
DIFÍCIL É LIDAR COM ELE,porque
Ele não entende seu próprio corpo e ainda é ridicularizado por seus próprios colegas
Ele quer resolver os problemas do mundo mas se atrapalha com simples questões de matemática
Ele se dispõe contra os outros em defesa dos pais que ele mesmo maltrata
Ele é realmente sociável e seguramente instável
Ele ri com lágrimas e chora com gargalhadas
Ele brinca de brigar e briga para amar
Ele vive sonhos e projetos de vir a ser porque
O adolescente é:
Pequeno demais para as grandes coisa
Grande demais para pequenas coisas
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Ingrid Moreira
Olá povo de Deus..passando pra desejar
um feliz aniversario a meu irmaozinho Mateus
k faz 14 anos amanhã segunda feira,,´parabens
maninho.k o senhor possa te abeçoar sempre..
amamos voce conte conosco..bjo
04 Outubro, 2009
um feliz aniversario a meu irmaozinho Mateus
k faz 14 anos amanhã segunda feira,,´parabens
maninho.k o senhor possa te abeçoar sempre..
amamos voce conte conosco..bjo
04 Outubro, 2009
Você luta por quem?
A notícia estava em todos os jornais: “Brasileiro morre no Líbano lutando pelo Hezbollah”. E um detalhe de arrepiar qualquer um é que Ibrahim Saleh, a vítima brasileira, tinha apenas 17 anos. A leitura cuidadosa do noticiário logo traz outras informações sobre as escolhas desse jovem: “Foi atraído muito cedo pela ideologia do grupo xiita e não queria ter uma morte qualquer. Segundo a família, o adolescente não chegou nem a fazer planos para quando terminasse os estudos. Não pensava em faculdade ou profissão. Começou a treinar aos 13 anos”. Aos 17 anos, a maioria dos jovens brasileiros está longe de querer qualquer compromisso, ainda mais que lhe custe a vida. Muitos, aliás, estão sempre a lembrar aos pais que estão na fase da curtição, precisam se divertir, sair com os amigos, namorar. Se sobrar um tempinho, dá até para estudar. Mesmo quando os anos passam e as escolhas mudam, não há garantias de que haverá interesse em tomar decisões firmes, que revelem o compromisso com um ideal maior, que vá além das questões enfrentadas no dia-a-dia. É preciso estudar, depois é preciso arrumar um emprego, é necessário casar, ter filhos, formar uma família.É claro que ninguém está dizendo que a atitude radical de Ibrahim Saleh deva ser imitada. Entretanto, refletir sobre a conduta do jovem nos leva a pensar sobre nossas próprias escolhas. Quem decide sacrificar a própria vida em favor de um ideal – é óbvio – não tem dúvidas de que esse ideal é o bem mais precioso de que dispõe. Daí, imaginar que uma pessoa tão jovem seja capaz de renunciar ao seu bem-estar por uma causa nos leva a sentir uma pontinha de vergonha: que tipo de cristãos temos sido? Será que temos o mesmo zelo pelas coisas espirituais quanto pelas coisas materiais? O que estaríamos dispostos a renunciar pelo Senhor? Será que a causa de Jesus merece mais do que temos empenhado?Cada um precisa pensar e responder sinceramente a essas questões. Ibrahim Saleh mostrou que a pouca idade não é uma desculpa para as grandes decisões. Ele doou sua vida ao Hezbollah. E, nós, temos doado nossas vidas a quem? Até onde estamos dispostos a caminhar dentro dos planos de Deus? Chega uma hora na vida em que as respostas não virão de nossos pais, de nossos professores ou de nossos amigos. Cada um terá que decidir por si, prestando contas a Deus por isso. Que a sua escolha seja sempre a de ser uma testemunha do Evangelho, que não se envergonha, que não se intimida com o bombardeio inimigo, que não dá importância às coisas secundárias que vão surgindo ao longo do caminho.As mesmas notícias nos jornais mostram que hoje há cerca de 30 mil jovens no sul do Líbano prontos para entrar na luta. E você, está pronto para batalhar por quem? “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116.12.)
Francis Rose Jornalista
Francis Rose Jornalista
Assinar:
Postagens (Atom)